Economia Titulo
EUA sofrem queda generalizada das reservas de petróleo e derivados
Da AFP
13/12/2006 | 15:11
Compartilhar notícia


O Departamento de Energia (DoE) americano anunciou nesta quarta-feira uma queda generalizada das reservas de petróleo e derivados na semana encerrada em 8 de dezembro.

As reservas de cru caíram 4,3 milhões de barris, a 335,4 milhões de barris, segundo o DoE. Esta queda é muito maior que a prevista pelos analistas, de 1,3 milhão de barris.

Já as reservas de produtos destilados (diesel e combustível para calefação) importantes para o inverno (no Hemisfério Norte), recuaram 500 mil barris, a 131,9 milhões de barris, contra uma perda de 250 mil barris prevista pelos analistas.

As reservas de gasolina também baixaram 100 mil barris, a 199,9 milhões de barris, contra o consenso de alta de um milhão de barris entre os analistas de mercado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;