Cultura & Lazer Titulo
Miss Brasil é uma das mais aplaudidas em desfile privado
Da AFP
18/05/2003 | 20:56
Compartilhar notícia


As mulheres mais belas do mundo, que disputarão a coroa do concurso Miss Universo no dia 3 de junho, desfilaram numa festa privada em traje de gala. Foram muito aplaudidas as representantes do Brasil, Panamá, Colômbia, México e Espanha. A Miss Índia, Nikita Anand, desmaiou durante a apresentação.

As concorrentes se apresentaram na noite de sábado no Hotel El Panamá, no centro financeiro do Panamá, num desfile de trajes desenhados por estilistas locais, numa cerimônia assistida pela imprensa especializada, celebridades, diplomatas e funcionários do governo.

Gislaine Ferreira (Brasil), Diana Mantilla (Colômbia), Marisol González (México), Eva González (Espanha) e Stephanie De Roux (Panamá) "foram as mais aplaudidas", revelou neste domingo a imprensa local.

A grande surpresa foi Anand, da Índia, que desmaiou depois de um aumento da pressão arterial. Ela foi prontamente socorrida pela equipe médica do concurso. Pouco depois, as candidatas e os convidados cantaram um "feliz aniversário" para a Miss Bolivia, Irene Aguilera, que completou 24 anos. O Concurso Miss Universo foi realizado pela primeira vez no Panamá em 1986, quando a venezuelana Barbara Palacios foi eleita rainha da beleza mundial.

Desta vez, a representante da Venezuela, que ostenta quatro coroas de Miss Universo, não concorrerá por problemas financeiros. Ela não conseguiu dólares para patrocinar sua candidatura devido às restrições cambiais impostas pelo governo do Presidente Hugo Chávez.

As candidatas participarão na noite deste domingo de uma festa em apoio às vítimas e aos doentes de Aids com representantes do Conselho Mundial da Saúde e de grupos locais que defendem os direitos dos doentes e de suas famílias.

A final do Miss Universo será realizada no dia 3 de junho no centro de Convenções do Panamá Canal Village na antiga base militar dos Estados Unidos de Amador, na entrada do canal no Oceano Pacífico.

O evento será transmitido pela rede de TV americana NBC e os apresentadores serão a modelo Daysi Fuentes e o jornalista Billy Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;