Esportes Titulo
Santo André busca o fim da má fase no Campeonato Brasileiro
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A busca pela quebra do jejum de oito jogos continua e hoje, às 19h30, contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, o Santo André quer iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. A equipe entrou na zona de rebaixamento (17º, com 18 pontos) pela primeira vez na última rodada, ao perder para o Internacional (2 a 0), em pleno Bruno Daniel. Para sair imediatamente, uma vitória sobre os cariocas é imprescindível.

O Botafogo, por sua vez, está duas posições acima do Ramalhão, com 20 pontos, e não vive momento mais confortável. Porém, o empate contra o líder Palmeiras, na rodada anterior (1 a 1), dentro do Parque Antarctica, animou os botafoguenses.

"É um confronto direto, o Botafogo está perto da gente e só um triunfo nos interessa para começar a sair dessa má fase", comentou o meia Pablo Escobar, que desde que o técnico Alexandre Gallo chegou (há quatro rodadas), tem sido opção para o segundo tempo.

"A intenção é estar entre os 11 titulares, mas nessa fase em que estamos, o importante é estar nos planos e somar, seja 90 ou um minuto", emendou.

"Chega uma hora que essa fase tem de acabar e espero que seja agora", comentou o volante Sidney, que estreou contra o Inter e deve se manter no time na partida de hoje. "Espero corresponder. É um jogo complicado, não tem moleza, mas com trabalho e superação podemos sair com um bom resultado", completou.

O discurso do técnico Alexandre Gallo, que ainda busca a primeira vitória sob o comando do Ramalhão, foi semelhante. "Será um jogo difícil como todos os outros desse campeonato e o time terá de ter personalidade para vencer fora de casa", afirmou.

O Santo André terá quatro desfalques para a partida. O zagueiro Marcel e o volante Ricardo Conceição estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo diante do Inter. Os meias Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri seguem entregues ao departamento médico, o primeiro com lesão muscular na coxa direita e o segundo com um estiramento no músculo reto abdominal.

Com isso, o técnico Gallo promoverá algumas alterações. Na zaga, Cesinha será companheiro de Cris. No meio-campo, Júnior Dutra (que volta de suspensão) ocupa a vaga de Conceição, deixando Fernando e Sidney na meia defensiva, e Rômulo e Elvis mais à frente. Nunes permanece como único atacante de ofício.

Enquanto isso, no Botafogo, o meia Lúcio Flávio e o volante Fahel estão suspensos e não jogam. Por outro lado, o lateral-direito Alessandro e atacante Victor Simões voltam de suspensão, o lateral-esquerdo Michael e o atacante Reinaldo estão recuperados de lesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;