Esportes Titulo
China retoma venda de ingressos pela internet para as Olimpíadas
Da AFP
10/12/2007 | 11:42
Compartilhar notícia


A venda de entradas pela internet para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 foi retomada na China com um novo sistema, seis semanas após um excesso de pedidos ter bloqueado o site oficial. "Tudo funciona corretamente", afirmou o chefe do centro olímpico de meios de comunicação, Li Zhanjun.

O problema técnico que levou à suspensão da venda on-line de ingressos aconteceu na segunda etapa da transação, quando o sistema - que havia entrado em funcionamento no dia 30 de outubro - não foi capaz de suportar o alto tráfego virtual, com mais de oito milhões de acessos em um curto espaço de tempo.

A organização decidiu então voltar atrás e retomar o mesmo sistema de distribuição da primeira fase, quando havia um sorteio eletrônico para a venda das entradas.

Ao todo, sete milhões de ingressos serão vendidos para os Jogos Olímpicos de 2008, dos quais 75% estarão disponíveis na China e o resto em outros países. A terceira e última fase de vendas está prevista para abril de 2008.

As vendas fora do país anfitrião serão feitas através dos Comitês Olímpicos locais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;