Esportes Titulo
Biaggi ganha GP da República Checa
Da Redaçao
20/08/2000 | 23:13
Compartilhar notícia


O italiano Max Biaggi, da equipe Yamaha, venceu o GP da República Checa de Motovelocidade (500cc) e agora ocupa o oitavo lugar na classificaçao do campeonato mundial. O brasileiro Alexandre Barros, da Honda, caiu da moto na quarta volta, quando ocupava a oitava posiçao, e nao terminou a corrida.

Biaggi, que largou na pole position, teve dificuldades apenas no início da corrida. Seu compatriota, Loris Capirossi - que estava em segundo no grid - largou melhor e conseguiu ultrapassá-lo. Mas a partir da segunda volta, Biaggi deixou seu adversário para trás e dominou a prova até a bandeirada final.

Com Biaggi passeando na pista, as atençoes voltaram-se para a disputa do segundo lugar. Durante toda a prova, os pilotos Capirossi, Valentino Rossi e Garry McCoy lutaram pela posiçao, promovendo um espetáculo de manobras e ultrapassagens. Apenas na penúltima volta o vice-campeao foi definido. Rossi arrancou a segunda posiçao do americano McCoy, que acabou ficando em terceiro lugar.

Alexandre Barros largou bem e estava conseguindo ganhar posiçoes. Quando ocupava o 8º lugar, caiu de sua moto e teve de deixar a prova. Agora o brasileiro - que já venceu duas vezes neste Mundial - ocupa o sexto lugar na classificaçao geral.

No final da prova, o italiano Capirrosi, da equipe Honda, assustou o público ao passar mal. O forte calor, aliado ao desgaste do piloto - que competiu com a mao direita fraturada - fizeram com que Capirrosi desmaiasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;