Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Quantos dias você precisa trabalhar para comprar um iPhone 13 Pro?

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

16/09/2021 | 08:18


A cada novo smartphone lançado pela Apple, a equipe de analíticos do Picodi.com prepara o chamado Índice do iPhone. Na prática, o levantamento tem a proposta de descobrir quantos dias uma pessoa precisa trabalhar para adquirir o celular de última geração. Para achar esse resultado, os especialistas comparam o salário médio com o preço sugerido do telefone em determinado país. Desta vez, o brasileiro precisará de 79,2 dias para comprar um iPhone 13 Pro.

Leia mais:
Descubra se está na hora de trocar a bateria do seu iPhone
iPhone: veja a evolução do celular da Apple
De frente com Siri: 30 respostas engraçadas da assistente pessoal da Apple

O modelo analisado pelo índice do Picodi.com tem armazenamento de 128 GB. No Brasil, o preço sugerido deste aparelho é de R$ 9.499. Já o salário médio no País é de R$ 2.515 bruto, de acordo com os últimos dados IBGE. Isto significa que um brasileiro médio teria que trabalhar por 79,2 dias para comprar um iPhone 13 Pro – presumindo que gaste todo o salário, claro.

Em comparação com o Índice do iPhone do ano passado, o resultado do Brasil melhorou em 4,1 dias. À época, o consumidor precisava trabalhar 83,3 dias. Em 2019, por sua vez, esse número era menor: 63,7 dias.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Abaixo, você confere todos o ranking completo e descobre para quem é mais vantajoso comprar um iPhone 13 Pro:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;