Esportes Titulo
Mesmo com vice no US Open, Djokovic garante estar satisfeito com ano e motivado
13/09/2021 | 08:53
Compartilhar notícia


Apesar da frustração pela derrota na final do US Open, Novak Djokovic garante estar satisfeito com a sua temporada e motivado para o que vem pela frente. O sérvio, que foi superado pelo russo Daniil Medvedev no domingo, poderia sair de Nova York com duas façanhas. Ele buscava o 21.º título de Slam da carreira e o raro feito de conquistar todos os quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada.

"Infelizmente, não consegui dar o último passo. Mas tracei uma meta e estou muito satisfeito com meu ano. Três títulos de Grand Slam e mais uma final. Nos últimos anos, tenho sido muito transparente sobre os meus objetivos, que é jogar meu melhor tênis nos principais torneios e eu estou conseguindo fazer isso", disse Djokovic, que havia vencido o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon nesta temporada.

"Eu estive perto de mais um título de Slam e tenho que estar orgulhoso de tudo que minha equipe e eu conquistamos. E no tênis aprendemos muito rapidamente como virar a página seguinte. Novos desafios virão em breve. Aprendi a superar essas derrotas duras nas finais. São as que mais machucam. Vou tentar algumas lições, aprender, ser mais forte e continuar. Ainda amo esse esporte e ainda me sinto bem em quadra. Enquanto houver motivação e talento, vou continuar jogando", acrescentou o experiente jogador de 34 anos e número 1 do mundo.

Djokovic chegou à final do US Open com 5 horas e 35 minutos a mais de tempo em quadra em relação a Medvedev e disputou cinco sets a mais que o russo no torneio. "Passei mais horas na quadra do Daniil, isso é certo. Mas também foi um período emocionalmente muito exigente para mim nos últimos cinco ou seis meses. Três Slam, mais as Olimpíadas e joguei em casa em Belgrado", avaliou. "Foram muitas emoções diferentes. Claro, uma parte de mim está muito triste. É difícil de engolir essa derrota, considerando tudo que estava em jogo".

O sérvio teve a torcida a favor no domingo e agradeceu aos fãs pelo carinho. "Senti algo que nunca senti na minha vida aqui em Nova York. A multidão me tornou muito especial. Eles me surpreenderam agradavelmente. Eu não sabia, não esperava nada, mas a quantidade de apoio, energia e amor que recebi da torcida é algo que vou lembrar para sempre. Foi por isso que eu comecei a chorar na quadra. A emoção e a energia eram tão fortes quanto ganhar 21 títulos de Grand Slam. Eu me senti muito, muito especial. Foi simplesmente maravilhoso", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;