Esportes Titulo Ramalhão
Adauto comanda testes de agente Fifa em Santo André

Ex-jogador do Ramalhão realiza peneira com garotos

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/05/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


O atacante Adauto, um dos principais jogadores revelados pelo Santo André e que fez história no futebol da República Tcheca, comanda hoje, das 9h às 16h, no Campo do Nacional, no Parque Novo Oratório, em Santo André, peneira com atletas da várzea da cidade. Os jogadores serão avaliados pelo inglês Tunde Ezekiel Oyedele, agente Fifa, que representa o poderoso Arsenal, da Inglaterra, e procura jovens talentos no País.

A avaliação é apenas uma de várias realizadas no Brasil, sendo que a última aconteceu na cidade de Jaú, no Interior. “Serão testados jogadores a partir dos 10 anos e também alguns profissionais com objetivo de levá-los para a Europa, não necessariamente para o Arsenal, mas para outros clubes ingleses menores, aproveitando a janela de transferência do meio do ano”, comentou Adauto, que está sem clube.

 

Além do atacante, outro responsável pelo evento é o empresário Leandro Ricardo Vieira, presidente do CFAF (Centro de Formação de Atletas de Futebol). “O agente Fifa vem para conhecer os trabalhos sociais que são realizados no Brasil e também deve tentar viabilizar a ida de alguns brasileiros para jogar no futebol europeu”, confirmou Vieira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;