Esportes Titulo
São Caetano vence líder e lembra sucesso da Copa JH
Carolina Godoy
Do Diário OnLine
06/09/2001 | 22:30
Compartilhar notícia


Quem esperava um show de gols entre São Caetano e Palmeiras, nesta noite, no estádio Anacleto Campanella, se decepcionou e assistiu a um jogo apático, recheado apenas de cartões, amarelos e vermelhos. O placar foi aberto somente no final do segundo tempo, com Bechara, em cobrança de pênalti. A partida terminou em 1 a 0.

Mesmo com a derrota, o Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O Atlético-MG, porém, pode tirar o sono da equipe nos próximos dias caso vença o Bahia, no domingo, em Salvador. O time mineiro tem 20 pontos e um jogo a menos que o Verdão.

Já a vitória dá ao São Caetano 19 pontos na competição e a possibilidade de recordar o 'baile' em cima da equipe do Parque Antártica na Copa João Havelange, no ano passado, quando eliminou a equipe paulistana e acabou sendo vice.

A partida - O time da casa jogou melhor no primeiro tempo. Os jogadores foram mais ofensivos, porém não criaram grandes chances de gols. Os primeiros 45 minutos foram marcados apenas pela grande quantidade de cartões amarelos. Logo no início da partida, aos 9, Serginho recebeu o primeiro. Cerca de 15 minutos depois, ele se ‘estranhou’ com Lopes, do Palmeiras, e foi expulso, junto com o adversário. Antes do intervalo, o árbitro colocou a mão no bolso mais três vezes: amarelos para Rovílson, Marcos Paulo e, ao final, para Galeano.

Na volta dos vestiários, o São Caetano chegou com o veterano Müller, no lugar de Magrão. A bola nem bem havia rolado no gramado e, aos 2 minutos, o terceiro cartão vermelho da partida foi lançado para Marcos Paulo. Mas, mesmo com nove homens em campo, o Azulão não deu chances à equipe de Celso Roth. As duas tentativas iniciais de gols partiram do time do ABC: aos 8 minutos, com Müller, e aos 10, com Esquerdinha.

O jogo seguiu sem emoções até os 42 minutos, quando Pedrinho, do Palmeiras, empurrou Bechara dentro da área. Em cobrança de pênalti, o próprio Bechara marcou o primeiro e único gol da partida, para a alegria da torcida do Azulão, que lotou o estádio do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;