Cultura & Lazer Titulo
Aerosmith tenta se reerguer com CD 'Just Push Play'
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
03/04/2001 | 18:29
Compartilhar notícia


Sim, o Aerosmith está vivo. Prova disso é que o grupo liderado por Steve Tyler tem ocupado os primeiros lugares na parada da Billboard, nos Estados Unidos, por conta de seu novo CD Just Push Play (Sony Music, R$ 25 em média). O disco já está nas lojas do Brasil, e chama atenção pelo hit Jaded, que tem aquele refrão “my, my baby blue, you’re so jaded”.

Mas não espere de Just Push Play um disco histórico, por sua qualidade ou originalidade. Tyler e companhia continuam tocando o rock de sempre, com algumas faixas mais pesadas, como Under My Skin e Light Inside, e outras mais suaves, como Fly Away From Here e Luv Lies. Mas tudo leva uma porção considerável de pop na receita.

O que não pode passar despercebido é o momento do Aerosmith. Just Push Play é o primeiro CD de estúdio depois do conturbado Nine Lives, de 1997.

Naquela época, o grupo quase naufragou, porque desagradou a gravadora ao final do trabalho – o que os obrigou a fazer tudo de novo – e porque vinha tentando se reerguer de uma série de desentendimentos entre os integrantes.

Drogas – Antes de Nine Lives e do contrato milionário com a Sony, que os colocou de volta no altar do rock mundial, o Aerosmith viveu no inferno. O próprio Tyler disse que foi por causa das drogas. Ele consumia de tudo, de cocaína a heroína e bolinhas e chegou a ser internado com sua mulher, Teresa, em uma clínica para dependentes químicos.

Os demais integrantes também não escaparam da mesma sina e mergulharam nas drogas. E, embora Tyler dissesse que a droga o tenha inspirado, foi nessa época que o Aerosmith também teve maus momentos, como os discos Get Your Wings e Toys in The Attic.

Quem se encarregou de ajudar o quinteto a tirar o pé da lama foi o empresário Tim Robbins, o mesmo que, durante as gravações de Nine Lives, seria demitido.

E se Nine Lives foi um divisor de águas, Just Push Play é a confirmação de que os cinco marmanjos estão começando a pôr os pés no chão.

Foi com este disco, aliás, que o Aerosmith recebeu em janeiro deste ano o prêmio da International Artists Awards, entidade que em 28 anos de existência concedeu esse mesmo troféu apenas cinco vezes. Os contemplados em outras ocasiões foram ninguém menos que Led Zeppelin, Rod Stewart, Michael Jackson e Bee Gees.

Até a capa do disco, toda em cor de rosa, colabora para firmar a idéia de que está tudo bem com o Aerosmith. E Just Push Play tem bons momentos, além do hit Jaded. Isso inclui, por exemplo, a faixa-título, e Beyond Beautiful, que abre o CD.

O melhor que o ouvinte pode fazer é seguir a sugestão do título do CD, Just Push Play, que diz: “apenas aperte o play”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;