Setecidades Titulo
Grupo afro reivindica sala para curso pré-vestibular
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
16/06/2002 | 19:39
Compartilhar notícia


Uma aula aberta sobre cidadania mobilizou domingo cerca de 70 estudantes carentes e professores voluntários do curso pré-vestibular do Núcleo Paulo Freire do Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes), em um protesto em frente à EE Professora Luiza Collasso Queiróz Fonseca, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo. A aula foi uma manifestação dos estudantes para a liberação de uma sala na escola para as aulas aos domingos, proibida pela diretoria de ensino há duas semanas.

Segundo o representante do Educafro, Alexandro da Silva, 22 anos, o conselho da escola havia aprovado o projeto em abril. “Agora estamos tentando também negociar um espaço com a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) André Ferreira, mas não desistiremos do Estado e recorreremos ao secretário de Educação, Gabriel Chalita.”

“Essa é a minha única chance de eu conseguir passar no vestibular de uma universidade pública”, afirmou o ajudante-geral e estudante de 3º ano do ensino médio, Rogério Eisinger, 17. O Educafro atende hoje a cerca de 700 alunos de baixa renda em Santo André, Diadema e Mauá, sempre em espaços cedidos por escolas do Estado. Os cursos custam no máximo R$ 20 por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;