Setecidades Titulo
Congresso discute ações de melhoria do trânsito
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
23/06/2001 | 18:10
Compartilhar notícia


Cerca de 200 interessados em políticas de transportes compareceram neste sábado ao 1º Congresso de Transportes e Trânsito de Santo André para debater e apresentar idéias para aprimorar o sistema no município. Na oportunidade, ainda foram definidas regras e diretrizes para a formulação do novo fórum popular, órgão que irá discutir conjuntamente com o governo as propostas que serão desenvolvidos nas áreas de trânsito e transportes.

Durante a manhã, o secretário de Serviços Municipais de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, apresentou os projetos que serão apreciados pelo fórum, administrado por um conselho que seria definido ainda neste sábado.

Segundo ele, a participação de populares superou a expectativa da organização. “Assim que os conselheiros forem escolhidos, iniciaremos o trabalho para discutir a minuta do projeto de Lei do fórum”, disse. O grupo contará com 18 representantes – entre munícipes, entidades e governo.

Entre os projetos de Klinger que serão objeto de estudo no conselho, destacam-se a criação de uma linha circular municipal para interligar a vila de Paranapiacaba e o Centro de Santo André, a instalação de 80 câmeras para controlar o tráfego de veículos e a criação de uma linha de ônibus especificamente desenvolvida para atender portadores de deficiência física.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;