Economia Titulo
Alojamentos de trabalhadores da Usiminas são interditados
22/07/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Guarujá interditou dois alojamentos irregulares que serviam de dormitórios para trabalhadores da Usiminas Mecânica, empresa do grupo Usiminas, que tem usina em Cubatão, a antiga Cosipa. As ações ocorreram em dois hotéis no bairro da Enseada.

De acordo com a prefeitura do Guarujá, os hotéis vistoriados apresentavam más condições de estrutura higiênica e sanitárias e foram interditados por falta de licença de funcionamento. Os dois estabelecimentos - Guarujá Inn e Marville - vinham sendo monitorados deste a última semana, quando a Administração Municipal criou força-tarefa para realizar blitzes em imóveis (pousadas, hotéis e residências) que estivessem abrigando trabalhadores de maneira inadequada.

Formado por funcionários de diversas secretárias municipais, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, a força-tarefa já mapeou 25 desses alojamentos que estariam abrigando trabalhadores que vêm de estados como Maranhão, Pará, Minas Gerais e Piauí. O Guarujá Inn, por exemplo, abrigava 450 pessoas, enquanto teria capacidade para apenas 250, pois possui 110 leitos. Segundo a Prefeitura, o prédio tem infiltrações, pisos irregulares, fezes de roedores nas caixas de instalações elétricas e na cozinha. Já o Hotel Marville foi interditado por não ter apresentado os alvarás de funcionamento.

Em nota, A Unisiminas informou que a responsabilidade pelo alojamento dos trabalhadores é de empresas especializadas contratadas para esse fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;