Setecidades Titulo
Gerente de ‘boca’ é preso em casa, no Jardim Santo André
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
29/09/2006 | 22:20
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Santo André prendeu sexta-feira de manhã o gerente de um ponto de tráfico, no Jardim Santo André. Carlos Henrique de Jesus, 19 anos, em sua casa, na viela Belchior, travessa da rua Galiléia, principal do bairro.

Com ele, foram apreendidos 100 trouxinhas e três tijolos de 500 g cada de maconha, 200 papelotes de cocaína, 2,5 mil pedras de crack e quatro celulares. Segundo a polícia, Carlos Henrique é responsável por distribuir porções menores das drogas aos aviões (traficantes que vendem direto aos consumidores).

O sargento Samuel Mendes, que participou da operação, conta que a PM passou a monitorar o local há 15 dias, desde que moradores do conjunto habitacional do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), próximo à casa do traficante, denunciaram o pátio do condomínio era usado como ponto de venda de drogas.

A PM estima que lá eram vendidas, aproximadamente, 500 porções de drogas por dia, que rendiam R$ 5 mil diários. Outro suposto integrante da quadrilha, um menor, estava na casa do traficante, mas conseguiu fugir ao notar a chegada da polícia. A moto dele, uma Yamaha 125, foi apreendida.

De acordo com os policiais, o monitoramento da área deve continuar. “Nosso objetivo é interceptar as drogas antes de elas chegarem aqui, para descobrir quem é que abastece essa área”, diz Mendes.

São Bernardo – No bairro Cooperativa, em São Bernardo, dois homens foram presos por tráfico de drogas, na noite de anteontem. Com eles foram encontrados 4,5 kg de maconha, 600 g de cocaína e uma balança de precisão.

De acordo com a Polícia Militar, Carlos Fernando de Araújo Arroio, 24 anos, e William Alves de Miranda, 18, fugiram ao ver o carro da PM que fazia patrulhamento de rotina na avenida Eiji Kikuti. Eles entraram no conjunto habitacional do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), onde tentaram se livrar das drogas.Os entorpecentes e a balança estavam na mochila de Arroio. Eles foram levados para o 3º DP de São Bernardo e devem ser encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;