Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Simone Biles desiste de competir na final do solo em Tóquio



01/08/2021 | 01:28


Simone Biles não defenderá seu título olímpico na final do solo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em comunicado oficial, a Federação Americana de Ginástica (USA Gymnastics, na sigla em inglês) anunciou na madrugada deste domingo (pelo horário brasileiro) que a atleta está fora da final, que ocorre nesta segunda-feira.

"Simone se retirou da final do solo e decidirá sobre a da trave mais tarde nessa semana. De qualquer forma, te apoiamos, Simone", anunciou a entidade.

Esta é a quinta desistência de Biles em Tóquio. Anteriormente, ela se retirou das finais por equipe, individual geral, salto e barras assimétricas. Nas redes, a atleta comentou que vem sofrendo com "twisties", falta de sincronia entre o corpo e mente durante as acrobacias.

A desorientação relatada por Biles é causada por problemas de saúde mental, intensificados em momentos de pressão, como a disputa dos Jogos Olímpicos. A decisão de não participar das disputas foi tomada em conjunto com a equipe médica da ginástica americana, visando evitar qualquer tipo de lesão grave.

Uma das principais estrelas desta Olimpíada, Biles só entrou em ação na capital japonesa durante as classificatórias da ginástica, no dia 25 de julho. Mesmo visivelmente nervosa e cometendo pequenos erros, a ginasta garantiu o melhor resultado individual na classificação geral e assegurou lugar nas finais por aparelhos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;