Setecidades Titulo
Famílias acampam no Cata Preta à espera de casa
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
05/03/2007 | 23:55
Compartilhar notícia


As oito famílias que invadiram casas inabitadas no bairro Cata Preta, em Santo André, ainda acampavam em frente ao terreno nesta segunda-feira, como sinal de protesto. Elas ocuparam as residências no sábado e foram retiradas do local no domingo, pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Os pertences que levaram para o que seria a nova casa agora estão sob lonas e pedaços de plástico, que servem como abrigo no acampamento formado em frente aos imóveis.

Duas viaturas da GCM ficaram de plantão no local a fim de evitar novas invasões. A ronda da Polícia Militar também foi constante, já que era possível a formação de tumultos.

As oito famílias vieram de diversos bairros da cidade e alegam que as casas – que pertencem ao programa habitacional da Prefeitura – estão abandonadas há dois anos e têm sido depredadas por outras pessoas, que utilizam o espaço para atividades irregulares, inclusive o uso de drogas.

A Prefeitura informou que as famílias seriam cadastradas em programas que fornecem bolsa-aluguel durante um ano, mas não informou quando isso acontecerá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;