Internacional Titulo
Desabamento de prédio deixa pelo menos 11 mortos na Índia
Da AFP
23/08/2005 | 16:45
Compartilhar notícia


Pelo menos 11 pessoas morreram e outras ainda podem estar presas sob os escombros de um prédio que caiu nesta terça-feira na cidade de Mumbai, na Índia. Segundo a polícia local, sete mulheres estão entre os mortos, assim como uma criança e três homens.

O chefe dos bombeiros de Mumbai, A.D. Jhandwal, disse que cerca de 40 pessoas haviam sido resgatadas. "Estamos vasculhando os escombros e até agora não foram encontrados mais corpos".

O oficial havia afirmado mais cedo que, de acordo com testemunhas, o prédio inteiro caiu abruptamente antes do amanhecer, no momento em que os moradores dormiam. O prédio abrigava 22 famílias e algumas lojas.

Suresh Karande, funcionário do setor de Habitação do Estado de Maharashtra, quem tem Mumbai como capital, disse que a estrutura do prédio tinha quase 90 anos e foi reparada há dois anos com dinheiro do governo. Nesta semana, autoridades locais haviam informado que cerca de 19 mil edifícios no sul de Mumbai estão "velhos e dilapidados".

Mumbai, antiga Bombaim, capital financeira da Índia, foi inundada no mês passado com as mais fortes chuvas de monção registradas na Índia, matando mais de 400 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;