Esportes Titulo
Em campo, Timão volta a escorregar
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/09/2007 | 23:02
Compartilhar notícia


O Corinthians não se encontrou em campo e foi derrotado pelo Paraná Clube, por 1 a 0, neste domingo, em Curitiba. Com o resultado, os paranistas somam 31 pontos e saem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já a equipe paulista – permanece com 33 pontos e caiu para o 12º lugar –, que vinha de duas vitórias seguidas (Santos e América-RN), ainda não conseguiu fazer a trinca, ou seja, vencer três jogos seguidos.

A derrota também derruba um tabu corintiano de quase três anos sem derrotas para equipes paranaenses. A última ocorreu em 12 de setembro de 2004, para o Atlético-PR (3 a 1).

A partida de domingo foi tecnicamente fraca desde o início. O Paraná fez o previsto e pressionou. O time de Zé Augusto, por sua vez, tentava sair em velocidade nos contra-ataques, mas também sem eficiência por causa dos sucessivos erros de passe. Assim criou poucas chances de apertar o adversário.

O alvinegro foi vítima dos próprios erros. No mais crucial, aquele que resultou no gol, Vampeta fez pênalti em Paulo Rodrigues. Josiel cobrou e fez o único gol do jogo, aos 25 minutos. Aos 41, Finazzi perdeu a única chance que o time teve de empatar. Livre de marcação na pequena área, chutou em cima do goleiro Gabriel.

Na segunda etapa, o técnico Zé Augusto mexeu no time para deixá-lo mais ofensivo, mas não obteve a resposta desejada e teve de amargar a derrota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;