Cultura & Lazer Titulo
Rua 25 de março inaugura site na Web
BETO GOMES
Do Diário OnLine
18/05/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O maior centro comercial a céu aberto da América Latina inaugurou nesta semana seu site na Web. A rua 25 de março , no Centro de Sao Paulo, existe há mais de um século e já virou sinônimo de compras baratas. Sao artigos árabes, importados, para casamentos, bijouterias, utensílios domésticos, enfim, uma variedade de produtos que fizeram da rua passagem obrigatória para quem está decorando a casa ou procurando presentes para qualquer ocasiao.

A página entrou no ar em versao beta, mas já é possível conferir algumas seçoes. A parte de lojas, embora ainda nao conte com a maioria dos estabelecimentos, já lista algumas casas. O usuário irá encontrar fotos e informaçoes sobre os produtos comercializados e as promoçoes oferecidas por cada uma delas. Esta seçao disponibiliza ainda sistema de busca por nome da loja, do produto ou ramo de atividade.

As seçoes que ainda estao em construçao devem entrar no ar em breve. É o caso dos classificados, do chat interativo, da parte de serviços e das principais liquidaçoes. Em Memória, já pode-se encontrar alguns artigos que procuram resgatar a história e a importânica da rua. Há também um mapa da regiao para localizar e orientar o usuário.

O site da 25 de março traz ainda atalho para a página da Receita Federal, oferece a cotaçao do dólar e outros indicadores econômicos, e possui um quadro em linguagem applet divulgando algumas lojas.

Já a parte gráfica é simples e de fácil navegaçao. Nao utiliza recursos avançados e nem teria motivo para tanto. Estima-se que as lojas garantam, sozinhas, o acesso à página. Afinal, elas têm o principal atrativo para qualquer cliente: variedade e preço baixo.

Entretanto, o Busca Br já pode ser acessado para outras finalidades. A página oferece uma relaçao de cartoes virtuais sobre 18 temas, que vao do amor ao esporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;