Internacional Titulo
Explosões em minas deixam 17 mortos na China
Da AFP
28/12/2009 | 08:24
Compartilhar notícia


Dezessete trabalhadores morreram e seis permanecem presos em duas minas de carvão da China que sofreram explosões de gás, informou a imprensa oficial nesta segunda-feira.

Doze pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma explosão na noite de domingo na mina de carvão de Dongu, na província de Shanxi (norte).

As autoridades afirmam que os trabalhadores violaram as normas de segurança ao destruir um muro que separava a jazida de uma parte já fora de uso, que acumulara gás.

O segundo acidente aconteceu em uma mina da província de Yunnan (sudoeste), onde cinco pessoas faleceram e as equipes de resgate tentam localizar seis mineiros presos após uma explosão nesta segunda-feira.

As minas de carvão chinesas estão entre as mais perigosas do mundo. Um dos motivos é o fato de que muitas vezes as normas de segurança são ignoradas para a manutenção da alta produtividade.

Estes foram os acidentes mais recentes no setor de mineração chinês, famoso pelos riscos. O carvão proporciona 70% da energia da China.

Em novembro, 108 mineiros faleceram em uma explosão de gás em uma mina de carvão na província de Heilongjiang (nordeste).

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;