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Portas abertas para uma corrida maluca
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
23/09/2007 | 07:48
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As portas da Volkswagen estarão abertas no próximo domingo. Desta vez, não se trata de um mega-feirão, com liquidações, taxas baixas de juro ou prestações a perder de vista. A fábrica de São Bernardo, na Via Anchieta, receberá cerca de 4.500 pessoas numa prova inédita no País, que irá aproximar o homem da máquina.

A corrida maluca terá 10 quilômetros e será toda feita dentro da fábrica, atualmente com 15 mil funcionários e uma área total de 1,8 milhão/m². As alamedas da Volkswagen serão adaptadas à corrida, com grades, postos de atendimento e antiaderentes nos pisos escorregadios.

Mas o charme da corrida vai ocorrer no trecho fechado, na chamada Ala 14 da fábrica, onde são montados os modelos Fox e Polo. Durante a prova, com largada às 9h, a linha vai parar para a passagem de um pelotão animado pela premiação. Já no período da tarde, as máquinas voltam a operar a todo vapor, comandadas por um batalhão de funcionários.

"Com essa ação inédita, a marca se aproxima ainda mais deste público esportista. Muitas pessoas que passam na Via Anchieta têm a curiosidade de saber como é a fábrica por dentro. Agora, elas poderão conhecer por meio da 1ª Volkswagen Run (nome dado à corrida) ou ainda assistir pela televisão (a Bandeirantes transmite ao vivo)", disse o gerente de Propaganda e Marketing da empresa, Marcelo Olival.

Nova rotina - O cotidiano da Volkswagen vai mudar no próximo domingo. O corre-corre das máquinas, das empilhadeiras e dos funcionários será substituído por uma legião de apaixonados pela velocidade. Mas nada de motor. Vence quem tiver mais fôlego e velocidade.

Dos quase 4.500 inscritos, apenas 1.000 trabalham na empresa. Os demais corredores vão conhecer as ruas arborizadas, que rodeiam os prédios, pela primeira vez.

O percurso tem tudo para surpreender. Favoritos? Como apontá-los, num trajeto repleto de curvas, subidas e descidas íngremes? Na linha de montagem, por exemplo, o piso liso será equipado com um material antiderrapante para evitar deslizes. No demais, muito mistério.

"É uma prova piloto, inédita para todos. Os corredores de elite levam vantagem, mas é um atletismo diferente", opinou o coordenador do departamento de Corrida de Rua da FPA (Federação Paulista de Atletismo), Cristiano Barbosa, que aprovou o trajeto e as instalações.

No dia da prova, o trânsito estará livre e, neste caso, não haverá limite de velocidade.



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