Setecidades Titulo
UFABC é a mais procurada em inscrições do MEC pela internet
Das Agências
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O bacharelado interdisciplinar de ciências tecnológicas da UFABC (Universidade Federal do ABC) foi o curso mais concorrido nas inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que recebeu cerca de 335 mil nomes até a noite de ontem, segundo informou o MEC (Ministério da Educação). Ao todo, 8.769 candidatos se inscreveram no curso.

Em seguida, vem a graduação em medicina pela UFPel (Universidade Federal de Pelotas), no Rio Grande do Sul, com 4.238 inscritos. E, em terceiro lugar, está outro curso de medicina, o da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

A taxa de efetivação do sistema é de 11 mil formulários concluídos a cada hora. O Sisu realiza seleção para institutos e universidades federais com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e estreou seu funcionamento na sexta-feira.

O sistema começou a trabalhar apresentando falhas e instabilidade. No primeiro dia de funcionamento, apenas 45 mil estudantes conseguiram se inscrever entre as 6h e as 23h59. O Sisu também apresentou lentidão entre as 6h e as 9h30 do sábado. O MEC afirmou que, na tarde de sábado, a taxa de inscrição se estabilizou e chegou a 18 mil por hora, em acordo com o que era esperado pelo ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;