Setecidades Titulo
Fiéis lotam igrejas de Santo Expedito
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
19/04/2004 | 21:18
Compartilhar notícia


As celebrações pelo dia de Santo Expedito atraíram nesta segunda centenas de fiéis às duas paróquias da região que levam o nome do santo das causas urgentes. Durante todo o dia, os devotos prestaram homenagens diante dos altares, cercados de flores, além de lotar as três missas realizadas no bairro Paraíso, em Santo André, e as quatro no Jardim Atlântico, em São Bernardo.

No dia 19 de abril, os católicos lembram a morte de Santo Expedito, evocado pelos fiéis que necessitam ter seus pedidos atendidos no mesmo dia. Por isso é conhecido como “o santo do hoje”. “Mas é bom lembrar que ele nos atende quando acha que é a hora certa. Quem é devoto do santo, faz o pedido e agradece ao mesmo tempo, porque crê que será atendido prontamente”, explicou Isabel Barreto, devota que ajudava a organizar as atividades na paróquia de Santo André.

Wilson Manoel Torres ficou alguns minutos ajoelhado diante da imagem do santo e, em seguida, comprou uma vela de sete dias. “Sou devoto desde a adolescência, e sempre fui abençoado. Estou desempregado há uma semana, e vim pedir a ajuda de Santo Expedito”, disse.

Muita gente assistiu do lado de fora à missa realizada às 14h na paróquia do Jardim Atlântico. Mesmo depois de permanecer quase uma hora sob o sol forte, Nanci de Lurdes Bozzi estava emocionada. “Agradeço todos os anos, há 18 pelo menos, por receber uma graça de Santo Expedito. E farei isso até morrer”, contou, segurando os vasos de flores que colocaria junto ao altar.

A devota Ana Cláudia Batistini de Souza levou fotos de toda a família para que recebessem a bênção do padre ao final da celebração. “Vim pedir saúde e paz para todos eles”, disse.

Os fiéis aguardaram pacientemente a vez para verem abençoados em nome de Santo Expedito objetos pessoais de todo o tipo, que iam desde bengalas e sapatinhos de criança a chaves de automóvel. Já na saída, Doricleide Nunes, que há mais de 50 anos recorre ao santo, colocava uma faixa no alambrado de fora da paróquia: “Obrigada, Santo Expedito, pela graça alcançada”, dizia a mensagem. “É tudo o que tenho para dizer hoje, e é o que digo todos os dias antes de dormir. E no próximo ano estarei aqui de novo”, garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;