Economia Titulo
Caixa vende 87 imóveis habitados na região
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
03/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal lançou nesta semana as novas concorrências públicas para venda de bens que estão em seu nome e no da Emgea (Empresa Gestora de Ativos).

 Como os imóveis são arrematados pela Caixa após a execução de contratos inadimplentes e estão, na sua maioria, ainda ocupados, saem por um preço mais barato, cujo desconto pode variar de 11% a 29,5 %. Sendo assim, os preços oscilam entre R$ 7.800 a R$ 347 mil.

 No total, são 583 unidades colocadas à venda na Capital, Grande São Paulo e Litoral Sul. Desses imóveis, 87 estão localizados no Grande ABC. A maioria, em São Bernardo (51).

 “As vendas acontecem como nos leilões, onde há um preço mínimo da avaliação do imóvel, e os interessados vão fazendo suas propostas, sejam pessoas físicas ou jurídicas”, conta a gerente regional da Caixa Maria José Costa Sene.

 As principais vantagens de comprar esses imóveis são os preços mais baixos que os do mercado e a regularidade da documentação. Além disso, o bem é vendido quitado e sem dívidas.

LADO RUIM

 Segundo os editais das Concorrências Públicas da Caixa, os imóveis serão comercializados no estado físico e de ocupação em que se encontram. Ou seja, a partir do momento em que é feita a compra do imóvel, cabe ao novo proprietário negociar com as famílias, que permanecem nas casas, para que saíam.

 “Muitos dos casos são resolvidos por meio de acordos. O novo dono pode estipular com o antigo mutuário um prazo para ele sair da residência. Caso isso não seja viável, é necessário que o comprador entre na Justiça e arque com as despesas de advogados ou de outros recursos.”

PRAZOS

 O prazo para participar da concorrência pública vai até o último dia deste mês. O comprador pode financiar ou ainda utilizar os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), porém é preciso que o novo proprietário se enquadre nas regras informadas nos editais.

 

VENDA DIRETA

 Além dessas vendas, há mais 1.325 imóveis disponíveis para venda direta na região. O interessado pode adquirir a residência pelo valor mínimo de venda, sem participar de concorrência. Nesses casos, a pessoa interessada faz sua proposta de compra junto à Caixa, sem uma data estipulada.s

 

Serviço: Para ter conhecimento da lista completa dos imóveis oferecidos no Grande ABC e nas demais regiões, o interessado deve acessar o site www.caixa.gov.br e clicar no link “Imóveis à venda”. Neste endereço também é possível ler os editais de concorrência pública de cada imóvel ofertado e os de venda direta. O interessado pode ainda procurar qualquer agência da Caixa para obter as informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;