Esportes Titulo
Respeito dá o tom no clássico regional
Marco Borba e Nelson Cilo
Do Diário do Grande A
17/06/2008 | 07:16
Compartilhar notícia
DGABC


De um lado, o mandante Santo André (nono lugar, com oito pontos), que põe uma interrogação na presença de Marcelinho Carioca e perde Willians (suspenso). De outro, o visitante São Caetano (vice-líder, com 11 pontos), que pretende colocar Tobi no rastro do Pé de Anjo. Enfim, os dois respeitáveis inimigos vão se encarar na Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 de hoje, no estádio Bruno Daniel, liberado aos torcedores depois da troca recente do gramado.

Embora colecione números positivos e viva um bom momento - venceu os três jogos disputados em casa e tem uma das defesas menos vazadas -, o São Caetano é cauteloso ao falar do rival. "Eles conquistaram o título da Série A-2 (do Campeonato Paulista), um torneio muito difícil. É um adversário de qualidades individuais e coletivas e que merece todo o nosso respeito. Mas confio no potencial do meu grupo", disse ontem o técnico Pintado.

As duas equipes ganharam na última rodada - o Azulão marcou 2 a 0 no Bragantino e o Santo André aplicou 5 a 1 no Barueri. Isso leva Pintado a prever um bom duelo. "Como eles estarão em casa, farão de tudo para vencer. Acho que teremos um jogo comparado ao nível de Primeira Divisão", supõe.

No Santo André, o líbero Dedimar e o atacante Elton Brandão reecontram o São Caetano sem qualquer revanchismo. O primeiro defendeu o adversário no ano passado. Depois, transferiu-se para o Juventus e, em seguida, retornou ao Santo André. Elton ainda permanece vinculado ao São Caetano. "Mágoa de quê? Lá, só tenho amigos. Vou defender a minha camisa, mas tentarei ganhar como se fosse numa rodada normal", garante Elton, que não admite a idéia de acirrar o bate-boca.

A exemplo de Elton, o zagueiro Dedimar acredita que os torcedores verão um clássico interessante. "A rivalidade esportiva é válida. Não adianta negar que a gente não entra no clima de um dérbi. De repente, você confia nos três pontos, não pode confundir as coisas", sugere.

Tanto Elton quanto Dedimar reconhecem a força do São Caetano e não cravam um suposto favorito. "O resultado é lá no campo", observa Elton. O garoto Antônio Flávio, uma das alternativas de Sérgio Soares, repete a postura dos colegas. "Sem essa de provocações".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;