Setecidades Titulo Ajuda
Doação de sangue em Santo André recebe 137 pessoas em dois dias

Posto montado no Atrium Shopping coletou suficiente para salvar cerca de 552 vidas

Matheus Silva Moreira
Especial para o Diário
03/06/2021 | 11:14
Compartilhar notícia
Divulgação


O posto para coleta de sangue no Atrium Shopping recebeu, na última semana, 137 doações. A iniciativa, em parceria com o “Projeto Amorsedoa”, contou com coletas suficientes para salvar cerca de 552 vidas, já que cada bolsa pode ajudar em média 4 pessoas.

Nos dias 10 e 11 de junho, o Shopping ABC recebe o posto de coleta, das 10h às 17h. Os doadores podem agendar data e horário para a coleta pelo Sympla (www.sympla.com.br/produtor/amorsedoa) ou pelo WhatsApp da H. Hemo Banco de Sangue Paulista (11 9 9340-4585), mas quem se dirigir diretamente ao local também será atendido.

É necessário estar bem de saúde e, neste momento de pandemia, também há a precaução de não ter apresentado sintomas respiratórios e febre nos 30 dias anteriores. Além disso, em caso de contato com pacientes já testados positivo para Covid-19 ou com sintomas, é preciso esperar no mínimo 14 dias para doação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;