Esportes Titulo
Interdições para Indy complicam trânsito em São Paulo
02/05/2011 | 08:41
Compartilhar notícia


O adiamento da etapa de São Paulo da Fórmula Indy para esta segunda-feira por conta da chuva que atingiu a cidade na tarde de domingo causa reflexos no trânsito, principalmente na Marginal do Rio Tietê, que está parcialmente interditada por conta da prova, que tem início previsto para as 9 horas.

No início da manhã desta segunda-feira, São Paulo registrava 103 quilômetros de congestionamento. Os piores trechos são exatamente na Marginal do Rio Tietê, na via expressa entre as pontes das Bandeiras e Aricanduva, com 7,9 quilômetros de trânsito lento. Já a pista local registra 7 quilômetros de congestionamento entre as pontes Cruzeiro do Sul e Aricanduva.

Por conta da corrida, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) manteve a operação especial de trânsito, com a realização de bloqueios. Estão interditadas a pista local da Marginal do Tietê, sentido Castelo, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde, a Avenida Olavo Fontoura, em ambos sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho, a Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos, a Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont, a Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal do Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho, e as ruas Professor Luciano Prata; Doutor Melo Nogueira; Brazelisa Alves de Carvalho e Anita Malfatti. Além disso, houve inversão de mão de direção na Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Avenida Braz Leme.

Como alternativa a pista local da Marginal do Tietê, a CET recomenda que o motorista utilize a opção de desvio na pista expressa da via, e para a Avenida Olavo Fontoura, a sugestão é a Avenida Braz Leme ou as pistas expressa e central da Marginal. A CET recomenda ainda aos motoristas, principalmente os que conduzem veículos de carga, que evitem circular pela Marginal do Tietê.

Com a proximidade do início da corrida em São Paulo, que está com o tempo nublado, a movimentação é intensa nas garagens do circuito de rua do Anhembi. E a organização da corrida aproveita para realizar os últimos trabalhos de limpeza da pista para que a prova seja realizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;