Cultura & Lazer Titulo
Demônios da Garoa se apresentam em Ribeirão Pires
Cíntia Banús
Especial para o Diário
16/07/2005 | 08:46
Compartilhar notícia


O mais paulista dos grupos de samba, Demônios da Garoa, se apresenta neste sábado, às 20h, em Ribeirão Pires. O conjunto é conhecido por interpretar sucessos como Saudosa Maloca, Trem das Onze e Samba do Arnesto, todos de Adoniran Barbosa, o melhor cronista musical da cidade de São Paulo, a "terra da garoa".

Com 62 anos de carreira e um registro no Guinnes Book como o mais antigo grupo em atividade, o Demônios aquece neste sábado o que deve ser a fria noite do segunda dia do 1º Festival do Chocolate da Estância Turística.

O evento ocorrerá todas as sextas-feiras, sábados e domingos dos três últimos fins de semana deste mês. Esta é apenas a primeira iniciativa da Prefeitura para incluir Ribeirão Pires no roteiro de inverno paulista, muito bem representado pelas cidades de Campos do Jordão, Serra Negra e, há cinco anos, Santo André, por meio do Festival de Inverno de Paranapiacaba, a Vila Ferroviária.

A programação musical do evento é bem eclética. São três shows diários, totalizando 27 apresentações que vão do samba ao country, passando pelo jazz instrumental e o rock. Ainda neste sábado, a partir das 18h, apresentam-se a Banda Brasil Ponto Com, de MPB, e Sicka com o Grupo de Tudo Um Pouco, de chorinho.

Além da música, os turistas e moradores poderão degustar várias delícias da gastronomia de inverno, como foundue, sopas e massas e, claro, as maravilhosas sobremesas à base de chocolate, todas feitas pelas chocolateiras da cidade.

A sede do evento, o Complexo Educacional e Cultural Ayrton Senna (localizado no centro) está tomado de quiosques de madeira com arquitetura alpina, fazendo referência a cidades já conhecidas pelo turismo de inverno, como Gramado e Canela, ambas no Rio Grande do Sul. Todas as comidas e bebidas serão vendidas nos quiosques. Obras de artistas locais também estarão à venda.

Outra atração é a fábrica de chocolates, construída especialmente para o evento. Feita com paredes envidraçadas, mostrará aos freqüentadores todo o processo de produção dos confeitos da marca Melken, que doou três toneladas de chocolate para fabricar todos os doces da festa.

Para as crianças haverá uma área de lazer, com brincadeiras coordenadas por monitores especializados. A segurança fica por conta do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Defesa Civil. Ônibus partirão do Paço Municipal de Santo André, São Bernardo e de hotéis de São Paulo. É diversão para 'Arnesto' nenhum botar defeito!

1º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires - No Complexo Educacional e Cultural Ayrton Senna - av. Brasil, 193. Tel.: 4828-2028. Sextas-feiras, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 15h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;