Esportes Titulo
Equipe do 'Ramalhinho' cai, mas é bem avaliada; técnico deve ficar
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/01/2004 | 23:59
Compartilhar notícia


Apesar da eliminação do time na derrota para o São Paulo (2 a 1, domingo, no estádio Bruno Daniel), o presidente Jairo Livolis destacou a eficiente campanha do Santo André na Copinha de Juniores. Segundo ele, não há motivos para reclamar de nada. Nem do placar que tirou os garotos do torneio. "Não gostei do resultado, é claro, mas reconheço que levamos a pior só nos detalhes favoráveis ao nosso adversário. Perdemos para a nova geração tricolor, mas pude constatar que os nossos meninos estão no mesmo nível do São Paulo. Isso me consola. É a melhor recompensa. Vamos utilizar a maioria dessas revelações neste Campeonato Paulista", disse.

Se depender do presidente, Cilinho Maia continua no cargo para a temporada 2004. Na opinião de Livolis, o treinador merece credibilidade. No entanto, já avisou que o futuro do técnico não depende apenas dele, mas também dos demais dirigentes. "Faremos uma reunião para analisar o que aconteceu na copa. Posso antecipar que o trabalho do Cilinho me agradou. Vejo nele um tipo de muito caráter. Mas quero ouvir meus companheiros, sentir o que pensa cada um. Aqui, não decido sozinho", afirmou.

Além dos jogadores que agora passam a integrar o elenco de profissionais – os goleiros Júnior e Raul, o zagueiro Gabriel (emprestado pelo São Caetano), o volante Ronaldo, o meia Dodô e o atacante Makanaki – Livolis não mede elogios ao centroavante Renato, de apenas 16 anos. Entre outras coisas, lembra que o menino assumiu – e bem – a tarefa de substituir o matador Daniel. Este pertence ao São Caetano e se transferiu no início do ano para o futebol japonês.

"A exemplo de Rafael Cruz (ala direito), o Renato é uma de nossas maiores promessas", disse Livolis, que ainda encheu a bola do armador John. "Nem preciso falar do Júnior, Gabriel, Dodô, Ronaldo e Celinho, que estão no bloco dos atletas considerados mais experientes", reafirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;