Tecnologia Titulo
Além de Maria Ísis, de Império: exemplos de Sugar Baby em novelas
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
30/04/2021 | 08:18
Compartilhar notícia


Recentemente, Marina Ruy Barbosa foi até o Twitter para compartilhar sua surpresa ao descobrir que já interpretou uma Sugar Baby em novelas. A personagem é Maria Ísis, de Império, que está sendo reprisada atualmente no horário nobre da Rede Globo. Em 2014, quando a trama foi ao ar pela primeira vez, a atriz tinha 18 anos e o relacionamento sugar não era amplamente divulgado no Brasil.

O assunto por aqui ganhou notoriedade quando plataformas como MeuPatrocínio, beSugar e Meu Match surgiram como meio para que as Sugar Babies pudessem encontrar seus Sugar Daddies. Só que isso ocorreu apenas a partir de 2015. Daí para frente, este tipo de relacionamento vem ganhando mais adeptos. Isso sem contar que, frequentemente, pipoca entre os principais assuntos das redes sociais.

Leia mais:
Sugar Daddy: veja o perfil de homens que estão atrás de Sugar Babies no Brasil
Conheça Jennifer Lobo, a CEO do site de relacionamentos regado a açúcar e cifrões
Encontro seguro? Site de relacionamento facilita testes de covid-19 entre usuários

A personagem de Mari Ísis, no entanto, não é um caso isolado na dramaturgia. Relacionamentos com características sugar já aparecem faz tempo na telinha – mas sem ganhar um rótulo explícito. A seguir, relembre cinco exemplos de Sugar Baby em novelas:

  • Chocolate com Pimenta (2003) – Ludovico (Ary Fontoura), o dono da fábrica de doces, deixou o empreendimento de herança para sua protegida Ana Francisca (Mariana Ximenes).
  • América (2005) – Lurdinha (Cleo Pires) jogou muito charme para cima de Glauco (Edson Celulari). Tanto que acabou conseguindo ter um relacionamento com o empresário bem-sucedido.
  • Caminho das Índias (2009) – Dr. Castanho (Stênio Garcia) encheu Suellen (Juliana Alves) de mimos e luxos ao longo da trama. No final, a relação acabou em casamento.
  • Avenida Brasil (2012) – Esta novela trouxe o casal Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Débora Nascimento). A diferença de idade fazia o Sugar Daddy se sentir bastante inseguro.
  • A Dona do Pedaço (2019): A Sugar Baby Sabrina (Carol Garcia) e seu Sugar Daddy Otávio (José de Abreu) foram os primeiros a aderir o termo em uma novela no horário nobre.

Vale destacar que, apesar do site MeuPatrocínio apoiar a inclusão de Sugar Baby em novelas, a opinião do público é mista. O romance entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), por exemplo, está sendo alvo de críticas nas redes sociais. O curioso é que na exibição original de Império, em 2014, o relacionamento não provocou julgamentos na internet.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;