Esportes Titulo
Rodada dá esperanças ao Santo André na Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
18/07/2004 | 21:25
Compartilhar notícia


A 13ª rodada da fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada de terça-feira até sábado, deixou o Santo André muito perto de se livrar da zona de rebaixamento para a Série C. Com dez pontos ganhos, o campeão da Copa do Brasil só está na penúltima colocação por causa dos 12 tirados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em maio, ao considerar que o clube utilizou irregularmente o zagueiro Valdir e o atacante Osmar. Se não tivesse sido punido, o Santo André estaria na zona de classificação, em sexto lugar, com 22 pontos.

Caso consiga vencer o Mogi Mirim sábado, às 16h, no estádio Bruno Daniel, o Santo André chegará aos 13 pontos e sete vitórias. Em número de vitórias, a equipe do técnico Péricles Chamusca supera, por exemplo, o Paulista de Jundiaí, sétimo colocado, que ganhou cinco vezes até agora.

Além, naturalmente, da vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova, a primeira fora de casa, sexta-feira, em Goiânia, o Santo André também se valeu de outros quatro resultados: a derrota do CRB para o Santa Cruz por 4 a 2, em Maceió; outra derrota, a do Sport Recife, para o Remo, por 2 a 0, em Belém; a vitória por 1 a 0 do Ituano sobre o América-MG, em Belo Horizonte; e o empate por 1 a 1 entre América-RN e Mogi Mirim, sábado à noite, em Natal.

CRB, Sport, Mogi Mirim e América-RN estão na zona de rebaixamento. O América-MG é o 18º colocado, com 13 pontos, exatamente na linha de corte para permanência na Série B em 2005. O Londrina, último colocado, com 3 pontos ganhos, perdeu para o Bahia por 2 a 0, sábado à noite, em Salvador.

A possibilidade de recuperar os pontos está, por enquanto, restrita a ações na Justiça Comum por parte de torcedores, que há dez dias já iniciaram até abaixo-assinado contra a decisão do tribunal. O Santo André entrou com recurso em junho, mas não obteve êxito.

Novidades – Os desfalques de titulares como Da Guia, Dedimar, Dirceu, Élvis e Sandro Gaúcho não impediram a vitória sobre o Vila Nova. Porém, contra o Mogi Mirim, Chamusca deve ter a volta de pelo menos três: Élvis e Sandro Gaúcho, que cumpriram suspensão automática, e Da Guia, que se recupera de contusão. A reapresentação dos jogadores está marcada para esta segunda pela manhã, no Bruno Daniel, com treinos também à tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;