Setecidades Titulo
Troca de cartões ainda gera dúvidas em Mauá
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/01/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


Termina segunda-feira o prazo para que os ônibus que atendem o Lote 1 de Mauá, que é operado pela empresa Cidade de Mauá, aceitem os antigos modelos do bilhete eletrônico de vale-transporte. A partir de fevereiro, em todas as linhas municipais só valerá o cartão DaHora.

O prazo foi divulgado pela Prefeitura no fim do ano passado, quando o novo cartão começou a ser implantado nas linhas do Lote 2 (operadas pela viação Leblon). A administração municipal foi consultada para informar se a data está mantida, mas não retornou as ligações.

Segundo funcionários do balcão onde a troca está sendo efetuada, o prazo está mantido e, a partir de 10 de fevereiro, não serão mais aceitos também os vales em papel.

O Executivo não informou também quantos modelos do novo bilhete eletrônico já foram distribuídos aos passageiros. O poder público não informou se os veículos do Lote 1 já estão adaptados para aceitar o cartão DaHora. Em outubro, a administração começou a trocar os antigos cartões pelos novos ou por vales em papel, para quem utilizava apenas as linhas operadas pela viação Cidade de Mauá.

No terminal central de Mauá, passageiros ainda manifestavam dúvidas sobre a troca dos bilhetes. A equipe do Diário esteve no local e não encontrou nenhum comunicado avisando os passageiros sobre o prazo.

"Eu não sei se já estão aceitando (o DaHora). Eu estava usando os vales em papel, mas agora, como acabou, estou tendo de gastar dinheiro com as passagens", revela a auxiliar de limpeza Alessandra Maria da Costa, 30 anos.

Ela conta que, apesar de passados quase dois meses do início do prazo para a troca, ainda não conseguiu adquirir o novo cartão. "Eu trabalho o dia todo e, quando passo por aqui, o balcão já está fechado", lamenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;