Setecidades Titulo
Quadra demolida gera 1º atrito do ano na Fundação
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Antes mesmo da volta às aulas, alunos da Fundação Santo André e a reitoria da instituição de ensino já envolveram-se no primeiro desentendimento do ano. A reforma das quadras poliesportivas do complexo foi vista pelos alunos como uma represália à greve ocorrida entre setembro e novembro do ano passado.

As duas quadras que a Fundação possui ficam no fundo do terreno da universidade. É uma área com churrasqueira e banheiros. O local foi usado, durante as manifestações do ano passado, como uma espécie de quartel-general dos grevistas, que faziam festas nos fins de semana e armavam barracas nas quadras.

Este ano, quando voltaram a freqüentar a instituição após as férias de fim de ano, os alunos encontraram o local totalmente destruído. “É mais uma perseguição que o reitor Odair Bermelho tenta impor contra nós”, disse uma aluna da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), faculdade contrária à atual reitoria.

A Fundação Santo André nega tal objetivo. A assessoria de imprensa da entidade informou que a quadra passará por reformas. Por isso, o complexo atual foi derrubado. Segundo a Fundação, tal obra havia sido aprovada pelo Conselho Diretor da instituição (que tem participação de alunos da Fafil) em dezembro.

Entretanto, a Fundação não dá prazos de quando a construção será iniciada e nem o valor do projeto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;