Esportes Titulo Vôlei
Seleção Brasileira desafia invencibilidade da Itália na Copa do Mundo
da Redação
11/11/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


Em busca da vaga para a Olimpíada de Londres, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encara a invicta Itália, à 0h (de Brasília) de amanhã. O jogo, válido pela terceira fase da Copa do Mundo, será realizado em Sapporo, no Japão. A SporTV e Esporte Interativo transmitem ao vivo.

O Brasil, que na madrugada de ontem enfrentaria a China, tem na equipe italiana o principal desafio na Copa do Mundo.

O técnico José Roberto Guimarães conhece bem a força do adversário. "Mesmo sem a Piccinini, a Itália conta com jogadoras experientes como a Costagrande e a Del Core. Elas têm um time acostumado a disputar grandes competições. A regularidade, o bloqueio e o sistema defensivo são os pontos fortes da Itália", disse o técnico brasileiro.

Zé Roberto ainda destacou a vontade demonstrada pelas adversárias. "Como estão invictas, as italianas estão confiantes. O Barbolini (técnico da Itália) está com um sexteto forte, com jogadoras que sabem jogar naquelas posições diferentemente de outras competições no ano. A Gioli, a Arrighetti e a Costagrande voltaram a jogar em suas posições originais. Com isso, o volume de jogo delas cresceu", explicou o técnico.

A oposto Sheilla, quarta maior pontuadora da competição, sabe que o jogo será complicado. "A Itália é um time muito experiente que deve mesclar jogadoras com rodagem como a Costagrande e a Del Core com atletas mais jovens como a Bosetti. O duelo com as italianas vai ser mais uma final", apostou a atacante, que já marcou 75 pontos na Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;