Esportes Titulo São Bernardo
Estatísticas jogam contra
o Tigre na Copa Paulista

O São Bernardo precisa vencer o Comercial por três gols,
diferença que conseguiu apenas uma vez no campeonato

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
11/11/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Dono da melhor campanha da Copa Paulista entre os quatro times classificados às semifinais, o São Bernardo atravessa o momento mais delicado na competição e justamente na reta final. Para se classificar, o Tigre precisa vencer o Comercial, amanhã, no 1º de Maio, por três gols de diferença ou dois para levar a decisão aos pênaltis ­- o time de Ribeirão Preto ganhou por 2 a 0, no Interior.

Mesmo líder na primeira e segunda fases e com duas vitórias sobre o Red Bull, nas quartas de final, o São Bernardo não tem o costume de ganhar pelo placar que precisa amanhã. Em 12 jogos diante da torcida, foram dez vitórias, mas somente uma por mais de dois gols de diferença, contra o Corinthians B (5 a 0), na primeira fase.

Ganhar por dois gols de diferença também não é um placar comum ao Tigre. Foi apenas um triunfo, sobre o Palmeiras B (4 a 2), na segunda fase. Os outros dez jogos foram vitórias com vantagem de apenas um gol.

Apesar do retrospecto nada favorável, o atacante Ney Mineiro acredita que o São Bernardo precisa manter o ritmo dos jogos anteriores e de outro fator para seguir na competição. "Se a gente jogar da maneira que a gente vinha e também como atuamos no segundo tempo (contra o Comercial, em Ribeirão Preto), e contar com mais sorte, como eles tiveram (no segundo gol do time do Interior a bola desviou na zaga do São Bernardo), podemos nos classificar", garantiu.

O técnico Luís Carlos Martins se apega a um passado recente, quando comandou o Oeste no Paulista de 2011. "Na decisão do Troféu do Interior, perdemos o jogo de ida para a Ponte Preta (2 a 1), fora de casa, mas soubemos virar em casa (vitória por 3 a 0) e fomos campeões", recordou o treinador. "Claro que cada confronto tem sua história, mas é bom lembrar."

Martins também ressaltou que o São Bernardo nunca havia perdido por dois gols de diferença na Copa Paulista. "Tudo pode acontecer e nossa equipe tem toda condição de reverter em casa", frisou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;