Esportes Titulo
Vizinhos pedem desculpas a Ronaldo
Da AFP
14/12/2002 | 19:49
Compartilhar notícia


Os vizinhos do luxuoso condomínio do Rio de Janeiro onde mora o astro brasileiro do Real Madrid, Ronaldo Nazário, pediram deculpas ao jogador por causa da discriminação sofrida por seus familiares, numa tentativa de evitar processos na justiça.

O porta-voz de Ronaldo, Rodrigo Paiva, informou que o astro recebeu da administração do condomínio um pedido formal de desculpas pelo episódio, e onde se assegura que a discriminação aos familiares do jogador foi um ato isolado de uma única vizinha.

"Estou muito grato com a solidariedade de todos no Rio de Janeiro. É bom, saber que há pessoas do nosso lado", disse Ronaldo, segundo Paiva.

No domingo passado, familiares e amigos de Ronaldo fizeram uma festa, com muito pagode, na piscina do edifício Golden Green, onde o jogador tem um apartamentoa avaliado em dois milhões de dólares e situado no exclusivo bairro de Barra da Tijuca.

No dia seguinte, a mãe do jogador, Sonia, e a irmã, Ione, form impedidas de entrar no prédio sem uma carta assinada pelo proprio Ronaldo, autorizando as visitas. Ione, então, denunciou que uma vizinha tinha ordenado a elas que saíssem do local, chamando-as de "suburbanas e faveladas".

Imediatamente, Ronaldo anunciou a decisão de processar o condomínio por discriminação racial e social. Com o pedido de desculpas, o jogador, consagrado este ano campeão mundial com o Brasil e escolhido melhor jogador do ano pela revista World Soccer Magazine, analisa agora a possibilidade de processar apenas a vizinha que hostilizou seus familiares.

"Ronaldo considera que a mulher que insultou seus familiares deveria pedir desculpas em público, disse Paiva à imprensa.

O advogado Michel Assef disse ao jornal O Dia que tem prontos os documentos para abrir dois processo, contra ol condomínio e contra a vizinha do jogador, cujo nome não foi revelado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;