Economia Titulo
Dafra Motos anuncia parceria com fabricante indiana
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 07:15
Compartilhar notícia


A Dafra Motos, que pertence ao Grupo Itavema, com fábrica em Manaus (AM), anunciou ontem parceria com a indiana TVS Motor Company para a fabricação, ainda neste ano, de um modelo esportivo, e até meados de 2010 de outra motocicleta cujas características ainda não foram divulgadas. "A meta é vendermos nos próximos 12 meses, de 35 mil a 40 mil unidades com essa parceria", explicou o presidente da Dafra, Creso Franco.

Para o presidente da TVS Motor Company, Hardip Singh Goindi, o segmento brasileiro para motos está em franca expansão e as características do mercado brasileiro são muito parecidas com as da Índia. "O novo produto deverá ter preço muito parecido com os praticados pela Honda, tal qual ocorre na Ásia", afirmou Goindi.

A TVS é a terceira fabricante de motos da Índia e está entre as dez maiores do mundo, com volume de negócios de US$ 1 bilhão, em 2007/2008.

A Dafra, por sua vez, possui 4,8% do mercado doméstico de motos. No primeiro semestre vendeu 36.500 unidades, mas a meta é fechar o ano com 84.000 motos comercializadas internamente, crescimento de 11% sobre o ano passado.

Segundo Franco, o Grande ABC, que conta com três das 280 concessionárias do País, é responsável por quase 10% das motos vendidas pelo grupo. A Dafra oferece motos de até 150, e a TVS de até 180 cilindradas. Para a parceria foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões na construção de uma área para a produção de motores na capital do Amazonas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;