Setecidades Titulo
Adolescente é detido com arma e drogas no Jardim Promissão
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


Um adolescente de 17 anos foi detido na noite de terça-feira no Jardim Promissão, em Diadema, por policiais do 2° Distrito Policial do município.

O jovem é acusado de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas e foi preso em uma viela da favela Pau do Café. "Ele tem a função de vapor na quadrilha. É o responsável pela venda direta da droga aos consumidores da região", afirma o delegado titular do 2° DP, Nelson Caneloi Junior.

Dois investigadores passavam pelo local, já conhecido como ponto de tráfico, e notaram que o adolescente se assustou. Ele teria tentado correr, mas foi alcançado.

O menor tinha nas mãos uma sacola plástica onde havia 214 porções de crack e 165 de cocaína e ainda um revólver calibre 38, segundo a polícia. Também foram apreendidos com ele dois rádiocomunicadores que seriam usados para o monitoramento do tráfico no local.

O delegado Caneloi afirma, também, que "já é comum o envolvimento de menores com os traficantes de drogas naquele local."

Ainda de acordo com o delegado, "outros membros da mesma quadrilha, inclusive alguns líderes, já estão identificados e podem ser presos em breve."

O adolescente - que já tinha sido detido anteriormente acusado do mesmo crime - foi encaminhado à carceragem para menores infratores do 3° Distrito Policial, no Jardim Canhema.

Ele será apresentado à Vara da Infância e da Juventude do Fórum de Diadema, que pode encaminhá-lo a uma das unidades da Fundação Casa da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;