Esportes Titulo
Palmeiras tenta driblar problemas para ‘decisão’ contra o Noroeste
25/02/2006 | 08:16
Compartilhar notícia


Problemas não faltam ao técnico Emerson Leão para armar o Palmeiras que enfrenta o surpreendente Noroeste, às 16h de sábado, em Bauru. O confronto está sendo encarado como uma decisão pelos donos da casa, mas cuja importância o treinador palmeirense tratou de diminuir.

Leão afirma que “são três pontos que não decidem nada, mas podem ajudar a decidir. É ilusão achar que, se vencermos somos os campeões e, que se perdermos, estamos fora da briga. Afinal, temos uma partida a menos e estamos ali na liderança do campeonato”

Tanta polidez no discurso tem explicação. Leão será obrigado a mandar a campo um Palmeiras remendado. A lista de desfalques, que já era extensa (Marcos, Juninho, Daniel, Nen, Reinaldo e Leonardo Silva), ganhou mais um componente. E, justamente, outro defensor: Gamarra. O resultado de um exame realizado na noite de quinta-feira confirmou um estiramento muscular na coxa esquerda do zagueiro paraguaio.

Segundo o médico Otávio de Vilhena, “a lesão é leve”, mas Gamarra foi cortado do amistoso da seleção paraguaia diante do País de Gales, quarta-feira, em Cardiff, e não jogará contra o Nacional de Medellín, quinta-feira, pela Copa Libertadores, no estádio Palestra Itália. Provavelmente, só voltará apenas no clássico frente ao Santos, dia 5, na Vila Belmiro.

Sem opções, e sem querer inventar na escalação, o técnico vai apostar no simples. Assim, a zaga será formada por Douglas e Valdomiro. Para o banco, Leão recorreu ao Palmeiras B, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, e relacionou Thiago Gomes, de 24 anos.

Noroeste – O time do interior trata a partida como uma final antecipada. Se vencer, o Noroeste, atual terceiro colocado, com 22 pontos, pode assumir a liderança isolada da competição, à frente de todos os grandes, e passa de vez, segundo o técnico Paulo Comelli, a lutar pelo título do Estadual. Vai depender, ainda, do resultado do São Paulo contra a Ponte Preta, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;