Esportes Titulo
'Não sou estuprador', garante o atacante brasileiro Robinho
Nelson Cilo
Com Agências
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


Culpado ou inocente? O escândalo que envolve Robinho ainda provoca muita polêmica na imprensa internacional. A mídia inglesa destaca diariamente as denúncias de uma jovem de 18 anos contra um dos principais talentos da Seleção Brasileira. Ela o acusa de tê-la estuprado em uma boate de Leeds.

 No entanto, Robinho nega. O jornal "Deily Star" reproduziu o desabafo do craque. "Não sou nenhum estuprador. Não sei por que dizem essas coisas de mim. Não fiz nada errado. Isso causa problemas e muita dor à minha família", defendeu-se o atacante. Já ao diário "The Sun", Robinho afirma ter sido "vítima de uma oportunista."

 Os torcedores do Newcastle - adversário do Manchester City na última rodada pelo Campeonato Inglês - aproveitaram o escândalo para ironizá-lo. Os donos da casa venceram - 2 a 1. Um dos gols do City surgiu de um passe do ex-santista. "Vão cair, vão cair, vão cair", provocaram os anfitriões. Ao que os visitantes do Newcastle respondiam. "Ele (Robinho) também, ele também, ele também", zombavam. "Até agora não ouvi qualquer musiquinha sobre isso, mas não costumamos deixar essas coisas em branco. É bom que o Robinho se prepare", provocou um dos rivais.

 ALERTA - Se Robinho ganhou o perdão do técnico Dunga, que o mantém nos planos como um dos líderes do grupo no Mundial da África em 2010, o supervisor da CBF, Américo Faria, disse, no Rio, que o episódio serve de alerta aos demais jogadores da seleção.

 "Como se trata de uma estrela do elenco, isso nos preocupa. Mas ninguém melhor do que ele para esclarecer o que aconteceu. É preciso que um atleta zele pela própria imagem. Saber onde está e o que se faz (fora dos campos). Os famosos devem se precaver nos momentos livres e nos horários de folga para que não aconteçam manchas (na carreira)", aconselha Faria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;