Esportes Titulo
Corinthians pega Mirassol
fora em busca da reabilitação
Das Agências
13/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Corinthians visita o Mirassol, hoje, em partida pela 13ª rodada do Paulista. Para o compromisso, os times chegam em situações similares e buscam a recuperação. Na última rodada, ambos foram derrotados (por Ponte Preta e São Bernardo, respectivamente), após série de resultados positivos. O confronto será às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia. Globo e Bandeirantes transmitem.

O técnico Tite, porém, tem de lidar com série de problemas para escalar o time. Poupados dos trabalhos de ontem, o lateral-direito Alessandro (lesão na coxa direita) e o atacante Liedson (pancada no joelho direito) estão definitivamente fora de combate.

Enquanto isso, Chicão e Jorge Henrique, liberados pelo departamento médico, fizeram o primeiro treino, mas ainda são dúvidas para voltar aos gramados.

Sobre o time que vai a campo hoje, Tite preferiu despistar. Com os problemas de última hora, o comandante não pôde nem confirmar a volta de Jorge Henrique no lugar de Bruno César, mudança mais provável para a partida contra a equipe do Interior. A lateral-direita, no entanto, é a posição que mais parece preocupá-lo. Sem Alessandro, as improvisações no setor não estão descartadas por Tite, mas em última hipótese.

"Paulinho está descartado. Ele é meia, foi  (improvisado) circunstancialmente em um jogo. Moradei foi utilizado num jogo. Moacir fez boa sequência, mas sentiu hoje (ontem), no início do trabalho. Não tenho condição de definir ainda", admitiu o técnico, todo misterioso ao analisar as opções.

 

RETROSPECTO

Ex-líder, o surpreendente Mirassol aposta na invencibilidade contra o Corinthians para voltar a ganhar. Em três partidas entre ambos, foram três empates. Por outro lado, o Leão nunca venceu clube grande nos quatro anos em que está na elite do futebol paulista.

 

Clube admite interesse em Adriano

Sem Luís Fabiano, que recusou a proposta do Corinthians (R$ 550 mil mensais, além de sete milhões de euros - cerca de R$ 16 milhões - oferecidos ao Sevilla) para defender o São Paulo, o presidente Andrés Sanchez admitiu, ontem, o interesse no atacante Adriano.

Segundo ele, não houve contatos, mas insinuou que irá procurá-lo. "É possível que amanhã (hoje) nós o contratemos. Quem é que não gostaria de tê-lo? Só um louco diria isso. Posso garantir que agora não há nada oficial. O Arnaldo Tirone (presidente do Palmeiras) fala que só não levaria o Adriano porque falta dinheiro. Mas é preciso criar as condições financeiras", comentou.

Perguntaram se o Corinthians liberaria os valores que pagaria ao Fabuloso. "Não haveria problema. A estratégia é do clube", despistou Sanchez.

 

Treinador exige que Dentinho não apele mais ao cai-cai

Depois de levar um puxão de orelha do técnico Tite, Dentinho está proibido de simular lesão. O treinador, irritado com as faltas não marcadas sobre o jogador na derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta, quarta-feira, pediu ao atacante para não se jogar ao receber contato mais forte. O comandante disse que a solicitação foi prontamente atendida.

"Já pedi para o Dentinho e tenho a palavra dele de que não vai simular. No jogo contra a Ponte foram três ou quatro lances de falta que não foram dadas. Ele está pagando o preço porque no passado simulava faltas", disse.

O treinador reconheceu a fama de cai-cai do atacante, que vem de longa data. Para ele, esse histórico tem influenciado no julgamento da arbitragem em infrações cometidas sobre Dentinho. "Foram absurdas as faltas não marcadas sobre ele contra a Ponte. mas quando cria fama é assim", afirmou




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;