Cultura & Lazer Titulo
Glamour e ousadia na coleção de Samuel Cirnansck
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
18/06/2007 | 21:49
Compartilhar notícia


Em cinza, branco e preto, Samuel Cirnansck fechou o penúltimo dia da São Paulo Fashion Week com muito glamour. Os vestidos, na maioria longos, abusavam da sensualidade em fendas, decotes nas costas e muita transparência, com direito aos seios aparecendo. Como espartilhos, as peças tinham amarrações que deixavam o corpo em evidência, bem ao jeito que o brasileiro gosta: cintura bem marcada e quadris volumosos. Na passarela, sal grosso dava um belo efeito para o desfile, inspirado em fotografia preto e branco.

Luxo é a palavra certa para descrever as peças, em cetim, georgette e palha de seda pura. Sob as barras, tule plissado dava volume, enquanto bordados de paetês, vidrilhos e cristais chamavam a atenção. As estampas, digitais, foram feitas por Samuel e apareciam sobre as rendas.

As camisas transparentes tinham golas e mangas de tecido - algumas das golas deslocadas para a lateral, tiravam a idéia de simetria das peças. O mesmo acontecia com o vestido longo de uma manga longa e um ombro à mostra. Nas saias pouco abaixo dos joelhos, formas ovaladas bem estrturadas.

As últimas peças, todas para noivas, iam do tradicional longo com decote princesa a um ousado corpete que deixava os seios de fora e virava uma grinalda de tule. Para todos os gostos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;