Cultura & Lazer Titulo Inovação
Artista de Santo André usa realidade aumentada em suas obras

Maurício Nocêra, o Lito, une modernidade e tecnologia por meio de seus traços

Da Redação
05/02/2021 | 16:20
Compartilhar notícia
Divulgação


 O artista plástico de Santo André, Maurício Nocêra, o Lito,  une modernidade e tecnologia em suas obras. É que ele é pioneiro no Brasil ao utilizar a interação com realidade aumentada em seus quadros, da seguinte forma: basta abrir um filtro no Instagram (www.instagram.com/eusoulito/), apontar  a câmera para a arte e instantaneamente poderá ser visualizada uma animação em 3D.

"Minha arte tem referências e traços do grafite de rua, além de ter inspiração em nomes como Gêmeos, Kobra e Banksy. No entanto, sou um artista que não se prende a um estilo único, faço obras de vários temas, desde releituras consagradas como Da Vinci e Michelangelo, à inspirações vindas de filmes, música, além de quadros customizados, que podem ser sobre seu animal de estimação, uma pessoa querida, sobre um casal para presentear, etc”, pontua o artista.

Publicitário formado pela Universidade Metodista de São Paulo, sempre esteve envolvido com arte desde jovem por influência da mãe. Autodidata buscou aprofundar seus estudos de Arte Urbana, Técnicas de Spray e Técnicas com Tinta Acrílica na instituição ABRA de São Paulo.

"A ideia (do uso do filtro) é fazer com que a arte interaja mais com o ambiente e as pessoas gerando uma sensação de surpresa! A tecnologia já vinha sendo utilizada antes mesmo do período da pandemia, mas com o isolamento a tecnologia foi importante para gerar visibilidade e vendas através desse canal”, afirma Nocêra

O artista tem trabalhos nos acervos da Urban Arts, maior rede de galeria de artes do Brasil. Participou de exposições na Art Lab e Expo Art, em São Paulo, BRART em Santos, e na San Paul Gallery, Miami e New York, onde possui residência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;