Setecidades Titulo Coletiva de Imprensa
Grande ABC avança para fase amarela do Plano SP

Com nova reclassificação, comércio volta a ficar aberto por até 12 horas com capacidade de 40% de ocupação

Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
05/02/2021 | 12:45
Compartilhar notícia
DGABC


Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (5), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou a nova reclassificação das regiões do estado. Com a melhoria dos indicadores (números de casos, internações e mortes), 10 regiões do Estado avançaram no Plano SP. Destas, a Região Metropolita, que inclui o Grande ABC, volta para a fase amarela, o que permite que todos os setores da economia que já estava autorizados a funcionar, possa permanecer aberto por até 12 horas, com capacidade de ocupação de 40%. "Estamos em um momento que temos uma luz muito próxima e felizmente, dentro de alguns meses vamos ter queda nesses indicadores e no número de internações e mortes. Faça sua parte enquanto isso. Todos nós somos responsáveis", afirmou João Gabbardo, secretário-executivo do comitê de contenção do coronavírus em São Paulo.

Além disso, o governo informou que o Instituto Butantan entregou hoje 1,1 milhão de novas doses da Coronavac para o Ministério de Saúde. "Essas remessas de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) tem sido feitas de forma rápida e constante. Existe um comprometimento da Sinovac e do governo Chinês para que esse fluxo seja contínuo", informou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantantan.

Doria aproveitou a ocasião para denunciar ainda que o Ministério da Saúde desabilitou 3.258 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em São Paulo apesar do agravamento da pandemia. "É gravíssimo isso que estamos denunciando neste momento. Nós utilizaremos todos os canais se o governo federal mantiver essa decisão. O Brasil precisa de saúde e precisaria estar unido neste momento", declarou.

O governo também informou que mais de 2 milhões de pessoas já preencheram o pré-cadastro para vacinação em São Paulo no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Isso permite que a imunização seja mais rápida e mais segura para as pessoas que já podem receber a vacina (idosos acima dos 90 anos).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;