Internacional Titulo
Menino morre de câncer porque família recusava tratamento
Do Diário do Grande ABC
02/07/1999 | 14:37
Compartilhar notícia


Um menino de 13 anos morreu esta quarta-feira, vítima de câncer nos ossos, após o fracasso de um tratamento nao-convencional realizado no México. Segundo um parente, os pais de Tyrell Dueck, ambos cristaos integristas, recusaram-se a submetê-lo à quimioterapia e à amputaçao de uma de suas pernas, aconselhadas pelos médicos canadenses, alegando razoes religiosas.

O governo da província de Saskatchewan (regiao central do Canadá) havia ordenado que o tratamento fosse imposto para o bem do menino, chegando a levar a família diante da Justiça por duas vezes.

O governo venceu a primeira batalha judicial, conseguindo com que um juiz lhe confiasse a responsabilidade do tratamento. O menino submeteu-se a duas sessoes de quimioterapia antes de se negar a continuar.

Em março passado, as autoridades canadenses estimaram ante a Justiça que devido à influência do pai, Tyrell nao estava no uso de suas faculdades mentais para decidir seu destino.

Enquanto isso, os médicos constataram que o câncer se espalhou para os pulmoes e o Ministério de Assuntos Sociais abandonou a causa.

Entao, a família levou o jovem Tyrell para Tijuana, no México, gastando quase US4 50 mil para um tratamento nao-convencional no Hospital Biológico Americano, mas na volta, o estado de saúde do menino piorou e ele acabou falecendo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;