Política Titulo
Manente evita tom eleitoral em prestação de contas
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
22/08/2011 | 07:43
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O deputado estadual Alex Manente (PPS) diz que vai evitar tom eleitoreiro na prestação de contas do mandato que será realizada hoje, em São Bernardo. A intenção do popular-socialista é deixar marca ao evento com homenagem ao pai, Otávio Manente, que morerreu em abril. Alex também vai aproveitar o momento para comemorar aniversário de 32 anos e consolidar filiação de novos integrantes.

O deputado alega que a ocasião não criará foco sobre o processo eleitoral de 2012, quando pretende se lançar candidato à Prefeitura, assim como ocorreu no pleito de 2008. Segundo o popular-socialista, quem apostar em evento com tom de palanque político vai se equivocar. "Perdi meu pai neste ano, nem queria festa, por isso não quero misturar algo eleitoral."

Objetivo é unir aniversário com divulgação dos avanços do mandato anterior e os cinco meses do atual na Assembleia Legislativa. Entre os pontos a serem destacados estão o trabalho como líder do partido no Parlamento estadual e as estratégias para fortalecer o PPS em todo o Estado.

O evento deve reunir autoridades políticas da região, Capital e Interior. Alex adiantou que os prefeitos de São Caetano e Ribeirão Pires, José Auricchio Júnior (PTB), e Clóvis Volpi (PV), respectivamente, confirmaram presença. O correligionário e vice de Volpi, Edinaldo de Menezes, o Dedé é outra figura certa, além de vereadores da cidade, militantes e chefes de Executivos do Interior que apoiaram seu projeto de reeleição. "Vão participar as pessoas que contribuíram com mandato."

Indagado sobre os comparecimentos do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e do deputado federal William Dib (PSDB), dois dos principais interlocutores políticos da cidade, Alex se esquivou e disse que ainda não tinha nada certo. "Podem vir, mas a organização é quem está tratando dos convites." Após derrota no primeiro turno, o deputado aderiu à campanha de Marinho na etapa derradeira. Entretanto, há tratativas sobre acerto com PSDB em eventual segundo turno no ano que vem.

Coordenador da legenda no Grande ABC, o parlamentar salienta que a presença do presidente estadual do PPS, Davi Zaia, que é secretário do governo Geraldo Alckmin (PSDB), vai servir também para avalizar alguns ingressos de lideranças, sem citar a quantidade. "Usaremos o momento para abonar fichas de filiação."

Para o parlamentar, parte do evento será reservado para registrar pequeno tributo a Otávio Manente, ex-presidente da Câmara de São Bernardo e dirigente municipal da legenda por dez anos. "Quero deixar viva memória daquele que foi primeiro vereador do PPS na cidade, em 1997, e responsável por grande parte das minhas conquistas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;