Setecidades Titulo
Infiltração de água derruba parede e compromete casa
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
26/04/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Na manhã do dia 19, a parede de um dos quartos da casa de Marli Vequetini Candido, 49 anos, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, desmoronou com a pressão do fluxo d´água que passou a jorrar barro.

No mesmo dia, o Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) retirou cinco caminhões de terra do local.

Segundo os moradores, a empresa descobriu um vazamento na rua de cima a casa, que poderia ser a causa do incidente. Mas mesmo depois de consertado, a água continuou a vazar.

A suspeita é de que haja também uma mina no lugar. “Não acho que a causa seja apenas a mina porque moro há muito tempo aqui e nunca passei por isso”, contou Marli.

O Sama afirmou que depois de alguns testes foi constatado que o problema não é na rede e não compete a empresa consertar. Eles não confirmam a existência do vazamento na rua. A Prefeitura disse que não há riscos de desmoronamento e que já drenou a mina. Até quarta-feira, quando a reportagem visitou o local, ainda havia o vazamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;