Esportes Titulo
Ramalhão quer 'embalar' no returno
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
31/08/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


O Santo André dá a largada para o returno da Copa Paulista de Futebol hoje, às 11h, contra a Portuguesa Santista, no estádio Bruno Daniel. Líder do Grupo 4 com 14 pontos, além da vitória, o Ramalhão busca

se distanciar dos adversários para garantir a classificação antecipada à próxima fase. "É um adversário direto e se vencermos, nos afastamos deles na classificação", disse o técnico Sandro Gaúcho.

O treinador, aliás, vai mais longe, e pensa que com mais nove pontos nos próximos nove jogos que disputará, fica com uma das quatro vagas para a seqüência do campeonato. "Se conseguirmos vencer as três próximas partidas, garantimos a classificação."

Os três próximos jogos são contra a Briosa, o Flamengo e o Juventus. "Vamos jogar contra adversários diretos pela classificação e se ganharmos conseguimos a classificação antecipada. Mas pensaremos por etapas", comentou o meia Léo.

Por isso, uma vitória hoje é vista como essencial pelos jogadores. "É um jogo muito importante, porque estamos vindo de dois resultados ruins (derrota para o Bragantino e empate com o São José). Por isso, sabemos da importância de um resultado positivo", disse Léo.

Um dos fatos mais comemorados pela comissão técnica e pelos atletas foi voltar a atuar no Bruno Daniel, já que contra o São José, apesar de ser mandante, jogou no Pedro Benedetti, em Mauá. "Jogar no Brunão favorece o nosso toque de bola", explicou Léo. "Lá em Mauá, o campo é mais duro e não estamos acostumados como no Brunão", completou Sandro Gaúcho.

O único desfalque do time será o meia Humberto, expulso contra o São José, que cumpre suspensão. Já Da Guia, que sentiu uma lesão na panturrilha, é dúvida e, caso não jogue, Fred o substitui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;