Tecnologia Titulo
5 dicas para ter um feed dos sonhos
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
26/01/2021 | 14:18
Compartilhar notícia


Para quem usa as redes sociais como instrumento de trabalho, seja um influenciador digital, seja uma empresa, ter um feed organizado, bonito e chamativo pode ser a chave para o sucesso. Mas muitos ainda sofrem, tentando encontrar uma fórmula que funcione para o perfil e o tipo de conteúdo. Pensando em ajudar quem quer começar a dar mais atenção para a organização e engajamento dos posts, a Non Stop, agência de influenciadores digitais, lista cinco dicas essenciais. Confira!

Leia mais:
O que você deve evitar nas redes sociais para manter uma boa imagem
Dicas essenciais quando o assunto é relacionamento com clientes via redes sociais
Bume ou Postgrain: qual plataforma tem o melhor custo-benefício?

1. Conheça sua personalidade

Se você cuida da sua própria página, como um influenciador digital, ou se é responsável por administrar o perfil de uma marca, conhecer e definir a sua persona é essencial. Saber quem você é e o que te agrada vai ajudar a definir o feed ideal e que chamará atenção do público-alvo, além de te auxiliar a conquistar novos seguidores.

2. Seja leal ao conceito

Após definir a sua persona, é importante que você consiga ser fiel a isso. Por exemplo, se o seu conceito é fazer um feed preto e branco, não é interessante inserir uma imagem supercolorida no meio. Seja coerente à proposta inicial.

3. Aplicativos de edição

Os aplicativos para edição de fotos podem ser os melhores amigos para construir um feed de sucesso, mas é importante que você selecione apenas um app e siga utilizando ele. Escolha o filtro e as cores que você quer trabalhar e siga desta maneira, para não acontecer do seu feed ficar confuso e desorganizado.

4. Seja estratégico

Antes de publicar qualquer foto, é recomendado ter certeza de que aquela imagem combinará com a estratégia do seu feed. Para descobrir isso, utilize aplicativos que mostram uma prévia de como ficará o seu perfil após a publicação.

5. Inspire-se

É sempre importante buscar inspirações. Procure por páginas de influenciadores e marcas que tenham um conceito parecido com o seu e utilize-as para te ajudar a ter novas ideias e melhorar a cada dia o seu feed. Se manter atualizado das últimas tendências é essencial.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;