Esportes Titulo
Palestra tenta acertar pontaria para a decisão
André Battistini
Especial para o Diário
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em preparação para a decisão da Segunda Divisão do Paulista contra o Taubaté, o elenco do Palestra alerta para um problema que persistiu nos últimos jogos, mas que tem de ser corrigido para domingo: a falta de pontaria do time nos momentos decisivos. Não foram poucas as vezes em que o técnico Sandro Gaúcho lamentou o fato de a equipe ter criado mais chances do que o adversário e, por azar ou falta de calma, acabar desperdiçando.

"Agora, neste último jogo, não podemos mais errar, já que os gols perdidos podem custar caro", afirmou o atacante Murilo, que teve duas chances cara a cara na partida contra o Red Bull, na última sexta, mas parou no goleiro Luiz Fernando e na trave.

Os jogadores, porém, veem as chances desperdiçadas também como fator positivo. "Só erra quem está criando", completou Murilo, que deve ser deslocado para a lateral esquerda no lugar de Richard, suspenso.

O jogo contra o Taubaté vale vaga na Série A-3 de 2010 e, para tentar sair de campo com o acesso e acabar com a sina de desperdiçar chances importantes, o Palestra confia na dupla de ataque formada por Jefferson e Júnior.

O camisa nove Jeffeson é o terceiro artilheiro da Segunda Divisão do Paulista com 15 gols. Já o número 11 Júnior volta aos campos após ter desfalcado a equipe no jogo contra o Red Bull. "Estava lesionado, mas me recuperei e estou pronto para o jogo", declarou Júnior, que marcou oito vezes na competição.

Outras opções que Sandro Gaúcho tem para o ataque são Cadu, que marcou sete gols no torneio, e Leandro, que balançou a rede duas vezes.

Nesta quarta e decisiva fase da Segundona o Palestra não conseguiu mostrar a mesma força ofensiva que caracterizou o time nas outras fases. Foram apenas seis gols em cinco jogos (média de 0,83 por partida), muito longe do apresentado antes (média de 2,4 - sendo 59 tentos em 24 jogos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;